Daniel Alves fora, Otero no banco, técnicos sob pressão. Tudo sobre o majestoso deste domingo.

Corinthians Destaques futebol São Paulo Últimas Notícias

São Paulo e Corinthians vão se enfrentar nesse domingo, 30/08, pela 6ª rodada do campeonato Brasileiro, as
11h no Morumbi, casa do tricolor paulista. Ninguém pode negar que o majestoso é um dos clássicos mais disputados e
polêmicos, pois as duas esquipes protagonizam uma das maiores rivalidades do futebol brasileiro, sobretudo do
futebol paulista.

O clássico vai marcar o embate de estilos dos treinadores Tiago Nunes e Fernando Diniz e a pergunta que não quer calar é a seguinte: será que veremos os dois times jogando bonito ou jogando apenas pelo resultado?

Pelo Corinthians, Tiago Nunes conta com Otero recém contratado junto ao Atlético MG. O meia-atacante vem treinando e já ficou no banco de reservas na última partida contra o Fortaleza. Esse jogo também, pode ser a chance de Luan melhorar sua conexão com a torcida corintiana, já que o atacante marcou o único gol da equipe contra o Fortaleza, tentando assim espantar a má fase que o assombra.

Classificação:

O Corinthians ocupa a 12ª colocação na tabela, com 5 pontos e um jogo a menos.

Provável escalação do timão: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Sidcley; Gabriel (Éderson) e Cantillo; Mateus Vital, Luan (Araos) e Léo Natel; Jô.

Já o São Paulo conta com duas baixas importantes entre seus titulares: Diniz não contará com o Daniel Alves, que passou por cirurgia devido a uma fratura no antebraço e Reinaldo punido com o terceiro cartão amarelo não poderão enfrentar o timão.

O atacante Luciano, apesar de ter participado do treino, pode acabar sendo substituído por Paulinho Bóia, pois ainda é dúvida para o clássico por sentir desconfortos na panturrilha direita. Luciano vem sendo importante nas últimas vitórias do tricolor, foram 3 jogos com 2 gols marcados e uma assistência.

Classificação:

O São Paulo aparece na 3ª posição da tabela, somando 10 pontos.

Provável escalação do São Paulo: Tiago Volpi, Igor Vinicius, Diego, Arboleda (Bruno Alves) e Léo; Tchê Tchê, Hernanes (Luan, Igor Gomes ou Liziero), Gabriel Sara e Vitor Bueno; Luciano (Paulinho Boia) e Pablo.

RETROSPECTO DO CONFRONTO:

Jogando pelo campeonato brasileiro, São Paulo e Corinthians já se enfrentaram 64 vezes, contando com 16 vitórias do tricolor, 22 vitórias do timão e 26 empates. Ao longo dos 64 confrontos, o Corinthians marcou 72 gols contra 65 do São Paulo. Por enquanto, o timão está levando a vantagem no histórico do clássico no brasileirão.

Por: Ana Claudia Domingos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *