Palmeiras vence a primeira, mas recebe cobrança da torcida no aeroporto

futebol Palmeiras Ronaldo Sousa

Após uma partida disputada e com raras oportunidades de gol, o Palmeiras venceu o Atlético PR na Arena da Baixada e conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Depois de um primeiro tempo com apenas uma finalização, o Palmeiras buscou mais o ataque na segunda etapa. Vanderlei mexeu na equipe, optando pela entrada de jogadores de meio-campo e demonstrou ter gostado da segunda etapa da equipe, o gol, porém, saiu apenas nos minutos finais da partida com Raphael Veiga, que também foi elogiado pelo treinador.

– Ele (Veiga) tem potencial. Eu já dei essa declaração. Eu não escalo jogador, o jogador se escala. A única maneira de eles darem resposta para quem critica é entrando em campo e jogando. A imprensa pergunta o motivo de eu não escalar, mas eu não tenho que dar resposta. Se merecer, vai ser escalado. Não deixaram o Lucas Lima jogar, mas ele lutou o tempo todinho, mostrou que tá dentro. O Scarpa teve a chance dele, entrou com vontade, deu carrinho, é isso que eu quero. Vai ter oportunidade. Só acho que ele sentiu posterior da coxa, deu um pique, é a falta de ritmo. Eu quero que os jogadores que estão aqui mostrem que estão por alguma coisa, não só por estar. Eu vou usar todos os jogadores. Eles têm que mostrar, para quem critica, quando entrarem no jogo – completou.

Porém mesmo com a vitória, o elenco Alviverde foi hostilizado por parte da torcida, onde alguns torcedores aguardaram o time alviverde descer do ônibus, na entrada do local, para protestar e ofender alguns jogadores. Bruno Henrique, Gustavo Scarpa e Diogo Barbosa foram alguns dos alvos além de Lucas Lima.

Pessoas ligadas a atual diretoria acreditam que se trata de uma ação destinada atingir a gestão atual do Presidente Mauricio Galliote e disparou : “ Temos que evoluir sempre. Mas burrice e intolerância é diferente de cobrança, o que houve no aeroporto é atitude política coisa feita não é coisa de torcida”.

O Palmeiras agora chegou aos cinco pontos após três rodadas no Brasileirão – são dois empates e uma vitória na competição. Na próxima rodada, o Verdão enfrenta o Santos no Morumbi, no domingo, às 16h, a vitória é primordial na busca das primeiras posições do campeonato e acalmar os ânimos dos torcedores incomodados com o desempenho da equipe.

Por: Ronaldo Sousa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *